quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A diferença entre Maquiagem Definitiva e a Micropigmentação ou Maquiagem Permanente.

Hoje vim explicar a diferença entre a famosa maquiagem definitiva e a micropigmentação, essa é a maior dúvida pra quem quer se aventurar nessa técnica. Na verdade é bem simples, na maquiagem definitiva utiliza-se pigmentação e máquina da tradicional tatuagem, já na micropigmentação utilizamos o dermógrafo e pigmentos próprios pra maquiagem permanente.

Na imagem  conseguimos ver melhor onde cada aparelho deposita o pigmento na pele, o aparelho de tatuagem deposita os pigmentos na derme, mais profundo que na micropigmentação que deposita na epiderme camada superficial da pele.

A epiderme tem mais ou menos 2mm de espessura ali o dermógrafo deposita os pigmentos, é uma região que sofre constantes descamações, ou seja, renovações celulares. Essas renovações acabam expulsando os pigmentos aplicados da micropigmentação, por isso chamado também de maquiagem permanente ou semipermante. Recomenda-se inclusive que a cliente não utilize nada que contenha ácido na região que foi feito o procedimento, haja vista a descamação da pele,  que faz diminuir o tempo de duração da maquiagem. Como por exemplo alguns cremes anti sinais que possuem alguns ácidos.

Ja a derme é que sustenta a epiderme, uma região localizada mais abaixo da pele, é lá que os tatuadores aplicam os pigmentos da tatoo, não há renovação celular por isso os pigmentos não saem, daí o nome definitivo.  Muitos ainda hoje optam pela maquiagem definitiva, porém, o aspecto da tatuagem não é nada natural quanto a micropigmentação. Então, se você tem alguma tatuagem conhece bem como fica a cor da pigmentação na pele.

Existem vários pigmentos pra micropigmentação no mercado, cada profissional tem o seu preferido aquele pigmento que sabe lidar melhor. E quanto maior a quantidade de cores dos pigmentos melhor o resultado dos procedimentos, pois é menor o risco de errar a cor, há mais possibilidades de misturas e tal. Na verdade se o profissional tem o mínimo de conhecimento de colorimetria não tem como errar né.

Então é essa a diferença das duas,  acabando com as dúvidas do pessoal. 
Por enquanto é isso, outro dia postarei mais sobre os materiais utilizados.

Beijos.


25 comentários:

Floriana disse...

Adorei a explicação ficou bem claro.
E amei minha sobrancelha, ficou linda.

Bjinhos.

Cá Bonifácio disse...

Oi Roberta!

Adorei sua visita no meu blog, vim retribuir e seguir vc.
E amei saber sobre seu trabalho e como vc explicou nesse post e nos anterios (claro olhei em todo seu bloguinho) sobre a pigentação e a importância de uma sombrancelha.
Vou voltar sempre!

Mega Bjo =)

Roberta Micropigmentadora disse...

Oiii Cá, obrigada pelo carinho, *_*adoro ler seu blog sempre cheio de informações e super dicas.
Beijão.

Roberta Micropigmentadora disse...

Oi FLor, que bom que você gostou das sobrancelhas nova rsrs...

Beijão.

Nathy disse...

oieee
obrigada pela visita!
estou te seguindoooooooo
bjos
nathy
www.nathybook.blogspot.com

Liíh disse...

eu n sabia a diferença =P
agora entendi poakspokpopoas
Bjoos

http://beautyandchilli.blogspot.com/

Liíh disse...

Tem Passo-a-Passo de Trança Espinha de peixe no blog
Visita http://beautyandchilli.blogspot.com/?
Bjoos *-*

Nutribelachic disse...

meu deus não sabia nada disso, nem havia prestado a atenção nessa diferença de palavras.
deixei um selinho pra você no meu bloog.
depois olha lá
bj :)

Aline Queirós disse...

Em qualquer um dos procedimentos a seguerem seguidos, o mais importante sem dúvida é fazer com um bom profissional. Eu nunca havia pensando na diferença entre as duas técnicas. Gostei do seu blog e das informações super uteis que ele dá. Já estou seguindo!!! Bjão***


http://aguademaismataplanta.blogspot.com/

COISAS DI KAROL disse...

Achei ótimo esse POST, maravilhoso , vc poderia fazer uma matéria dessa, tem muito gente que ainda confunde tudo , como eu!!!! para colocar num POST ESPECIAL lá no blog!!!!

Maricleide disse...

Roberta, amei a aula, pois eu tinha dúvidas, valeu.

Bjs cristalinos.

Turquezza disse...

Aprendi a diferença. Hoje fui num Salão de Estética para conversar sôbre isso, e acho que vou fazer. Beijos.

Zélia Moura disse...

Por favor, fiz uma micropigmentaçao na minha sobrancelha e só tem 2 meses ja começou a sair, estou vendo algumas falhas, acho que a tinta ta saindo, poderia me dizer quais as melhores marcas, ou qual a melhor que demora mais a sair?

Roberta Micropigmentadora disse...

Oii Zélia, boa tarde. Eu gosto muito de usar os pigmentos da Biotouch, pra mim são os melhores. Porém o processo também vai depender se a sua pele descama mais rápido, e também se você segue todas as precauções. fiz um post aqui http://makepermanente.blogspot.com/2010/12/sobre-micropigmentacao.html
É necessário todos os cuidados tanto na recuperação enquanto cicatriza como durante todo o ano. Principalmente com a água quente do chuveiro e o sol. Fuja deles.
Beijos pra vc Zélia espero ter ajudado.

Zélia Moura disse...

Olá Roberta, muito agradecida com a resposta e o carinho.
Abraço fraterno
Zélia

Zélia Moura disse...

Roberta, só mais uma pergunta, e o Dermografo, qual voce aconselharia?
Grata

Roberta Micropigmentadora disse...

Oii Zélia, ah de nada, então os dermógrafos que eu gosto são o da Meicha e o GR Colors, mas entre esses dois o que mais gosto de trabalhar é o GR. Pra mim é o melhor, mas acho que vai de cada profissional. Zélia espero estar te ajudando de alguma forma rsrs
Beijãooo, Abraço pra vc também

Claudia Fenerich - Blog Maquiagem da Claudinha disse...

Roberta, adorei as suas dicas, foram perfeitas, eu estava com duvidas e vc arrasou!!

Bjuss

http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

Nathália de Freitas disse...

Roberta vc arrasou na explicação! Simples e objetiva, agora entendi direitinho! =) Adorei o post!
Tem TAG pra vc lá no blog: http://nathdefreitas.blogspot.com.br/2012/03/tag-11-coisas-sobre-mim.html#comment-form

Super beeijos =*
Blog Momentos de Beleza

... disse...

Oi, Roberta. Parabéns pelo blog! Estava procurando comentários do GR3000 Plus quando a encontrei. Eu usava as agulhas da flox Tulipa no Gr, estava td bem, até comprar as agulhas com cabeçal da Gr, estas enroscam na pele e faz um barulho ao deslizar na derme, um horror! Vc já teve uma experiência parecida com a GR?
Abs.
Carmem
carmem.amandio@gmail.com

Roberta Micropigmentadora disse...

Oii Carmem obrigada pela visita e por deixar seu comentário, verdade isso já aconteceu comigo várias vezes elas enroscam na pele e faz um barulho estranho a cliente as vezes até se assusta né rsrs...

Beijão

Marcela disse...

Roberta boa tarde, seu blog é maravilhoso, mais eu nao entendi ref. a agulha FLOX e da GR, qual é a melhor?Qual enrosca na pele? Minha duvida é essa por que estou precisando comprar um dermografo e estou na duvida entre as duas marcas, bjos

Roberta disse...

Oii Marcela, o que comentamos acima é que as agulhas com cabeçal da GR usadas no dermógrafo GR3000 plus acontece de as vezes enroscar na pele. Só isso. O dermógrafo da GR é ótimo eu recomendo.

Beijos obrigada pela visita.

Helana Manso disse...

Olá Roberta...Não tem noção de como gostei de tudo que li no seu blog. Me matriculei em um curso de micropigmentação, e queria saber de alguém que entenda e seja neutra realmente se consigo iniciar meus trabalhos com o tal GR basic. Qual a diferença dele para o Gr 3000???? Que marcas de tintas vc me indicaria??? Que anestésico realmente é bom??? Roberta....te agradeceria muitoooooo se pude me ajudar, pois não quero ter somente as informações da escola que vou cursar...um grande bj

Roberta disse...

Oii Helana, obrigada, que bom que o blog te ajudou. Sobre o GR Basic não sei nunca usei ele então não posso te dizer qual a diferença que notei, uso o GR 3000 e gosto muito. A tinta que gosto de usar é da Biotouch e o anestésico é o blue ice.

Abraço